domingo, 8 de abril de 2012

Velho hábito


Quantas e quantas vezes prometi mudar e continuei fazendo tudo igual? 

Minha vida é cheia de promessas não cumpridas, de planos que não saíram da minha mente, de telefonemas que ficaram para amanhã, de declarações que ficaram para depois. Mudar algumas coisas exige muito mais que vontade, é necessário ter coragem. 
O que teria mudado se eu tivesse telefonado?
O que teria mudado se eu tivesse pedido desculpas quando vi que errei?
O que teria mudado se eu dissesse "fica" quando o vi partindo do meu lado?
Essas são perguntas que jamais terão resposta. Essas são perguntas que jamais sairão da minha mente, não importa quanto tempo passe e quantas pessoas cheguem e se vão. 

Se eu mudei depois que percebi isso?
Gostaria verdadeiramente de dizer que sim, mas seria mentira. Continuo guardando como segredo coisas que deveriam ser compartilhadas. Continuo deixando para responder e-mails e mensagens amanhã, principalmente quando não sei o que dizer ou quando queria dizer "estou sentindo sua falta". 
Gostaria verdadeiramente de dizer que mudei, que digo tudo o que penso quando se trata de elogios e carinhos, porque se é algo que me incomoda eu falo na hora, mas ser carinhosa é muito mais difícil. 
Gostaria verdadeiramente de dizer que, agora, digo tudo o que vem à mente sobre, e para, os meus amigos, mas confesso que o medo de me frustrar sem receber um "eu também" acaba me fazendo dizer isso em silêncio, em textos que essas pessoas jamais irão ler ou, no máximo, por meio de indiretas.

Complicado isso de largar os velhos hábitos, mais complicado ainda é ver que o velho hábito pode fazer com que algumas pessoas jamais entendam o verdadeiro valor que têm para mim. 

11 comentários:

  1. Querida amiga

    Diante de tanta beleza,
    só nos resta refletir,
    pensar,
    e entender
    todos os sentidos
    de cada palavra...


    Que sempre haja amor,
    para alimentar de sentidos
    sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua postagem bjs.

    ResponderExcluir
  3. ótima postagem isso é uma grande realidade na vida de muitas pessoas as vezes deixamos de dizer algo e acaba que guardamos a sete chaves a onde ninguém tem acesso.

    ResponderExcluir
  4. Oras, não mude.Mas diga.

    ResponderExcluir

Se não leu a postagem, não precisa comentar. Não vou seguir blog nenhum apenas porque vieram aqui e deixaram um link. Obrigada pela visita.